Osteopatia – Clínica Escola

out 13, 2022 Blog

Osteopatia – Clínica Escola

A fisioterapeuta Cláudia Kanashiro esteve aperfeiçoando seus conhecimentos em Osteopatia durante os dias 29 de Agosto a 09 de Setembro na Clínica Escola do Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual, localizada na cidade de Presidente Prudente (SP).

Grupo de fisioterapeutas que participaram dos atendimentos da Clínica Escola em Presidente Prudente

Na oportunidade foram atendidos pacientes da cidade e região com queixas diversas e a metodologia ensinada pela escola foi posta em prática. Além de rever técnicas, desenvolver raciocínio clínico, avaliação e tratamento, também houve discussão de casos clínicos e introdução à pesquisa científica.

O objetivo dessa imersão em Osteopatia foi colocar em prática os 5 anos de formação e também atualizar-se, com a supervisão e orientação de professores com larga experiência na Osteopatia.

Professor Antônio José Docusse e Cláudia Kanashiro
Professora Anna Cláudia Lança e Cláudia Kanashiro

Para agendar seu horário de Fisioterapia e Osteopatia em Guarulhos, envie uma mensagem no WhatsApp: (11) 99888-4008.

Consultório de fisioterapia individualizada: ortopedia, trauma e esportiva. Reabilitação e Prevenção de lesões, Recovery para atletas, Osteopatia.

Siga nas redes sociais Facebook Instagram para ficar sabendo de todas as novidades.


Cláudia Kanashiro é fisioterapeuta formada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP Baixada Santista). Formou-se também em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista (UNESP Rio Claro) e Osteopatia no Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual (IDOT Sorocaba/São Paulo). Atualmente atende na cidade de Guarulhos e possui programas de Reabilitação, Recovery e Osteopatia.