Hérnia de disco: é possível viver bem!
As hérnias de disco são mais frequentes na região lombar, mas podem ocorrer em toda a extensão da coluna (isto é, nas região cervical e na região torácica também).
O disco intervertebral tem um importante papel na absorção de impacto, distribuição de carga, suporte e movimentação da coluna vertebral. Com o avançar da idade, é comum que haja degeneração desse disco, o que não necessariamente causará sintomas, como dor.
Os discos intervertebrais sadios são bem resistentes e para que surgir a hérnia de disco, uma combinação de alterações degenerativas e fatores biomecânicos devem ocorrer.
O diagnóstico de hérnia de disco é possível através do quadro clínico e confirmado com exames de imagem.
Sintomas da hérnia de disco lombar
Dor lombar (lombalgia) que pode irradiar para os membros inferiores (lombociatalgia), formigamento, perda de força, dificuldade para movimentar os membros inferiores e o tronco, aumento de dor ao espirrar/tossir.
Apesar da dor ser intensa em uma “crise aguda” de hérnia de disco, saiba que é possível viver bem com tratamento. São poucos os casos que precisam de cirurgia.
Já se sabe que a regressão da hérnia de disco pode ocorrer de forma espontânea e pode ter resolução completa apenas com o tratamento conservador (não-cirúrgico).
Saiba mais sobre o nosso programa de tratamento para hérnias de disco, entre em contato pelo whatsApp: (11) 99888-4008.
Conheça os serviços oferecidos: Programas de fisioterapia