Recuperação pós-treino

maio 15, 2018 Blog

Recuperação pós-treino

Você sente que sua recuperação após os treinos está demorando? Fica mais dias doloridos que o de costume?

Saiba que além das variáveis do treinamento (carga, frequência, volume etc) outros fatores podem estar prejudicando sua recuperação e aumentando essa sensação de dor.

Conheça 3 fatores que podem interferir na sua recuperação e dor:

1.  Alimentação

Alguns alimentos podem ajudar na sua recuperação, porém outros podem atrapalhar. O açúcar é um dos maiores vilões, pois é uma substância inflamatória. Diminua o seu consumo e cuide de sua alimentação!

2. Sono

Como anda o seu sono? Se você acorda e não tem a sensação de estar descansado física e mentalmente, você precisa melhorar a qualidade do seu sono!

O sono adequado é fundamental para a reparação tecidual e para sua recuperação física. A quantidade de horas varia de pessoa para pessoa, mas em média 8 horas de sono são suficientes para ter um sono reparador.

3. Estresse

Como anda sua saúde mental? Está vivendo em um ambiente estressante? O estresse também pode contribuir para uma inflamação crônica do seu corpo, pois alguns hormônios são liberados em maior quantidade e afetam o bom funcionamento do seu corpo.

Gostou das dicas? Compartilhe com seu amigo que precisa dessas informações. Deixe seu comentário!

Atendimento personalizado e individualizado de fisioterapia em Guarulhos. Agende sua consulta: (whatsApp) 11 99846-8134.