Recovery por Cláudia Kanashiro – Fisioterapia Guarulhos

set 21, 2018 Blog

Recovery por Cláudia Kanashiro – Fisioterapia Guarulhos

Leia o texto e conheça mais sobre os programas de Recovery para atletas. Texto por Cláudia Kanashiro (Fisioterapia individualizada em Guarulhos).

Você sabia que a fisioterapia esportiva tem como objetivo não somente a reabilitação dos atletas após lesão, mas também auxiliar nos processos de recuperação pós-treino (Recovery) e também na prevenção de lesões?

Hoje falaremos um pouco mais sobre os programas de Recovery.

O Recovery tem se tornado mais popular nos últimos anos entre os atletas que buscam a fisioterapia como forma de prevenir lesões decorrentes da sobrecarga de treinos e também diminuir seu tempo de recuperação entre um treino e outro.

Sendo assim, temos dois programas de Recovery para atletas:

Recovery completo

Neste programa utilizamos diversas técnicas da fisioterapia para auxiliar a recuperação da musculatura completa do atleta (membros superiores e inferiores e tronco), tais como: liberação miofascial manual e instrumental (mioblaster), dry needling (agulhamento seco de pontos-gatilho), eletroestimulação, ventosaterapia e botas de compressão pneumática.

Em uma sessão de 1 hora o paciente é avaliado e de acordo com as suas queixas são selecionadas as melhores técnicas para seu tratamento.

Recovery pump

Neste programa utilizamos apenas a bota de compressão pneumática, com duração de 45 min.

Ideal para eliminar aquela sensação de fadiga e pernas pesadas após competições ou uma semana de treinos mais intensa. Recomendado principalmente para praticantes de esportes que demandam mais da musculatura de membros inferiores como a corrida e futebol.

Benefícios do Recovery

  1. Diminui a sensação de fadiga e dor pós-treinos
  2. Diminui tensão muscular
  3. Acelera seu tempo de recuperação entre um treino e outro
  4. Previne lesões por sobrecarga
  5. Auxilia na manutenção do rendimento esportivo

Quer agendar a sua sessão Recovery ou tirar alguma dúvida? Entre em contato pelo whatsapp: (11) 99846-8134.

Local de atendimento: CT GARRA.

Rua Soldado Adão Wojcik, 39 no Jardim Maia (próximo ao Bosque Maia) em Guarulhos.