Palestras de fisioterapia na Decolar.com em Guarulhos

out 9, 2018 Blog

Palestras de fisioterapia na Decolar.com em Guarulhos

Na primeira semana de Outubro ocorreu a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Decolar.com em Guarulhos. A fisioterapeuta Cláudia Kanashiro foi convidada para ministrar duas palestras.

No dia 04/10 o tema abordado foi “Fisioterapia: Ergonomia e Prevenção de dores relacionadas ao trabalho” e no dia 05/10 os funcionários da Decolar.com puderam conhecer sobre a Osteopatia e seus benefícios para a saúde.

LER/DORT e Ergonomia

As lesões por esforço repetitivo (LER) e os distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho  (DORT) são danos decorrentes da utilização excessiva do sistema musculoesquelético e a falta de tempo de recuperação das estruturas.

Caracterizam-se pela ocorrência de vários sintomas (como dor, parestesia, sensação de peso e fadiga) concomitantes ou não, de aparecimento insidioso, geralmente nos membros superiores.

O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, com o objetivo de gerar o bem-estar do trabalhador, consequentemente prevenir dores e lesões e aumentar a sua produtividade.

Criada em meados de 1880 por Andrew T. Still (médico americano), a Osteopatia é uma especialidade da fisioterapia (no Brasil) que utiliza o contato manual para diagnóstico e tratamento de dores.

É uma prática da medicina alternativa reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e também pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O osteopata visa proporcionar o reequilíbrio  do corpo, que possui seus próprios meios para reagir às doenças (auto-cura).

Indicações

A osteopatia é indicada no tratamento nas mais diversas disfunções do corpo humano, seja ela de origem músculo esquelética, craniana ou de vísceras e órgãos internos. Por exemplo:

  • Dores na coluna vertebral, MMSS e MMII;
  • Sinusite, rinite, enxaqueca, ATM;
  • Intestino preso, refluxo.

Quer saber mais sobre a osteopatia ou os nossos programas de  fisioterapia? Entre em contato pelo whatsapp: (11) 99846-8134.

Local de atendimento: CT GARRA.

Rua Soldado Adão Wojcik, 39 no Jardim Maia (próximo ao Bosque Maia) em Guarulhos.

 TÉCNICAS UTILIZADAS NAS SESSÕES DE FISIOTERAPIA:

– Liberação Miofascial Manual e Instrumental (Ventosa e Mioblaster)
– Exercícios Terapêuticos
– Bandagens Elásticas: Kinesiotape e Dynamic Tape