Entrevista: Jean Monne Medrado (atleta de Karate e Futebol Americano)

jan 22, 2019 Blog

Entrevista: Jean Monne Medrado (atleta de Karate e Futebol Americano)

Nome: Jean Monne Medrado

Idade: 28 anos

Esporte: Karate/Futebol Americano

Tempo de prática no esporte: 22 anos no Karate e 9 anos no Futebol Americano

Principais títulos no Karate: Vice-campeão mundial 2017, Campeão Panamericano 2016, Tri-Campeão Sulamericano.

Futebol Americano: Vice-campeão paulista SPFL pelo Corinthians Steamrollers 2017.

Redes sociais: Instagram @karate83 e Facebook: facebook.com/JeanMonneMedrado/

Leia a entrevista completa!

Como foi o seu início no esporte?

Após várias tentativas, sem sucesso, nas modalidades mais comuns, quando eu estava com 6 anos minha mãe decidiu tentar o karate por toda a parte comportamental envolvida. Logo de cara já me apaixonei pela modalidade mas, como eu era uma criança com sobrepeso, tinha muita dificuldade em acompanhar o ritmo dos treinos e, principalmente, a parte física. Depois de algumas semanas chegando atrasado pra perder a parte física da aula, pedi pra que minha mãe não o fizesse mais e nunca mais tive problema com ir aos treinos.

No futebol americano, iniciei a prática no fim de 2009 na modalidade Flag, convidado por um amigo do karate que já praticava e viu uma possibilidade de me encaixar na equipe pelo meu perfil físico no karate e por ter experiência no Handebol.

Atualmente onde você treina, como é seu dia-a-dia?

Hoje possuo uma rotina de treinos bem intensa e tenho que conciliar com o trabalho. A maior parte dos meus treinos é por conta própria, mas ainda  me mantenho nos treinos com meu sensei Akira Saito na Saito Academy em São Bernardo. Os treinos no Corinthians são toda quarta, sábado e domingo e, como complemento, treino mais duas vezes na semana no campo para trabalhos específicos físicos e técnicos. Como trabalho físico geral, tenho 5 vezes na semana meu treino de musculação na Smartfit e 2 vezes na semana, um trabalho de agilidade, velocidade e coordenação na Arena Crossfut.

Como você cuida da sua preparação?

Como sou profissional de educação física, sou meu próprio preparador, monto todos os meus treinos e periodização para toda a temporada. Além disso tenho a super Cláudia Kanashiro que faz minha fisioterapia preventiva uma vez por semana, o nutricionista Flávio Santana que trabalha com a minha alimentação desde maio do ano passado e a Carol Uchiya com o trabalho de Barras Access, muito produtivo na parte mental.

Você já teve alguma lesão séria?

Nunca tive nenhuma lesão que me deixasse impossibilitado de treinar ou competir, porém, ano passado, em uma jogada na semi-final do campeonato paulista, tomei uma pisada no tornozelo que me deixou o resto do ano jogando sem estar 100%.

No ano de 2018, você contou com o apoio da fisioterapeuta Cláudia Kanashiro. Conte nos como foi esse trabalho e quais benefícios você sentiu.

Além da recuperação das constantes dores pós-treino, a lesão que citei acima, com certeza, me impossibilitaria de participar de, pelo menos, um jogo. Com o trabalho da fisioterapia, não fiquei de fora de nenhum jogo e, apesar de ainda não conseguir render 100%, meu desempenho nas partidas ainda foi mais que satisfatório.

Quais são seus objetivos para 2019?

Desenvolver ainda mais no karate, na prática tradicional e na preparação dos meus alunos. Para o futebol americano, o objetivo é vencer o paulista, mantendo o alto rendimento e sem perder nenhuma partida por lesão.

Tem algum conselho ou dica para quem está iniciando no esporte?

Não tenha dó de você mesmo. Nunca se nivele pelo mínimo. Procure sempre o atleta da sua modalidade que mais trabalha e procure fazer mais do que ele. O trabalho duro só pode te levar a dois lugares: o que você sempre quis ou ainda mais do que isso.

Muito obrigada pelo seu tempo em responder às perguntas, agora esse espaço é livre para seus comentários finais.

Agradeço à Pharma&Equilíbrio pela parceria de muito tempo com suplementos, manipulados e alimentos funcionais. Ateliê Maíra Santos com apoio total, produtos para minhas viagens, produtos para sorteios e tudo mais. Rex – Acessórios para football, me equipando quase completamente para minhas partidas e auxiliando o alto rendimento. A clínica SSP pelo acompanhamento com o nutricionista Flávio Santana no meu controle de peso e alimentação adequada para suportar a carga de treino. Ao Horácio Saito pela produção do meu material de divulgação pras redes sociais e vídeos de melhores momentos. Arena Crossfut e Saito Academy pelos treinos especializados para as minhas modalidades.

Gostou da entrevista? Deixe seu comentário.  Não esqueça de seguir o perfil no Instagram e a página no Facebook, procure por @ckfisio.personal.

QUER SABER COMO AGENDAR UMA CONSULTA?

Basta enviar uma mensagem pelo whatsapp: (11) 99846-8134. Atendimento de fisioterapia em Guarulhos.

Nossos atendimentos são totalmente individualizados e personalizados, garantindo uma fisioterapia de qualidade e de resultados.

PROGRAMAS OFERECIDOS (FISIOTERAPIA EM GUARULHOS):
  • CKFisio Recovery para atletas
  • CKFisio Reabilitação – ortopedia e trauma (tendinite, bursite, lombalagia, hérnia de disco, artrose, lesão ligamentar, entorse, cervicalgia, epicondilite, entre outros)
  • CKFisio Tratamento de Dor – Técnicas de Osteopatia e Terapia Manual para tratamento de dor geral (dor na coluna vertebral, dores articulares, dores musculares, tendinites, dor de cabeça, problemas gastrointestinais, dor em ATM, entre outros).
CONHEÇA AS TÉCNICAS UTILIZADAS NA SESSÕES DE FISIOTERAPIA: