Entrevista: Jacqueline Monné Medrado (Karate e Futebol Americano)

jan 10, 2019 Blog

Entrevista: Jacqueline Monné Medrado (Karate e Futebol Americano)

Perfil

Nome: Jacqueline Monné Medrado

Idade: 23 anos

Esporte: Karate e Futebol americano

Tempo de prática no esporte: 18 anos no Karate e 7 anos Futebol Americano

Principais títulos e conquistas: Campeã Sul-americana e Pan-americana de Karate (IKGA)

Campeonato Universitário de Karate 2018: 2° Kumite Individual +68Kgs 2° Kumite por equipes e 1° Lugar Kata por equipe

Mvp: 01 e 29 de outubro de 2016

Destaque Feminino no time Corinthians Steamrollers (2016)

Redes sociais: @Jacquemonne

Confira a seguir a entrevista completa!

Como foi o seu início no esporte?

No Karate eu comecei com 5 anos de idade, a princípio sem saber se iria gostar ou não, só comecei pois meu irmão também fazia e só ao longo dos treinos fui percebendo que eu realmente gostava daquilo !

No futebol americano comecei com 16 anos, fui assistir a um jogo e me identifiquei com o esporte logo de cara, iniciei num time masculino pois era onde meu irmão jogava e tive um vínculo muito grande com os jogadores/coachs.

Atualmente onde você treina, como é seu dia-a-dia (você concilia treino com trabalho/estudos?) e a sua rotina de treinos?

Karate: Treino na Saito Academy e na UNIP com menor frequência, na maioria das vezes treino sozinha ou com meu irmão nas academias que damos aula. Está cada vez mais difícil conciliar treinos com trabalhos e estudos, por isso os treinos na academia de Karate com meus professores ou com a equipe que faço as competições estou indo com menor frequência.

Futebol Americano: Estou afastada mas com pretensão de voltar mês que vem. Me afastei por conta de vir me lesionado muito nos anos de 2016 e 2017, o excesso de treinos junto com trabalho, estudos e sem um acompanhamento de fisioterapia ate o momento da última lesão dificultaram muito minha vida nos esportes.

Como você cuida da sua preparação? Você treina com alguma equipe? Quais profissionais trabalham com você?

Atualmente tenho o acompanhamento semanal de fisioterapia que me auxilia nas dores e também nos exercícios de recuperação e prevenção de lesões.

Tenho patrocínio da Pharma & Equilíbrio que é uma farmácia de manipulação que me disponibiliza suplementos, remédios e alimentos saudáveis, entre outros.

Também conto com o apoio do Ateliê Maira Santos que me ajuda principalmente com as viagens.

Treino com minha equipe de Karate da cidade de São Bernardo e os profissionais que trabalham comigo atualmente são: Cláudia Kanashiro como fisioterapeuta e Jean Monne como preparador físico.

Você já teve alguma lesão séria? Conte como foi.

Já tive algumas, porem a que mais durou e atrapalhou meu rendimento foi em 2017 onde quebrei o tornozelo, tive umas dificuldades pois ainda não passava em fisioterapeuta e por alguns erros médicos também tive que ficar mais tempo imobilizada fazendo com que parasse por 1 ano de competir e treinar.

No ano de 2018, você contou com o apoio da fisioterapeuta Cláudia Kanashiro. Como foi esse trabalho e quais benefícios você sentiu?

No início ainda estava fazendo uma recuperação da minha última lesão e assim que senti melhora de 100% passamos a fazer a prevenção de mais lesões.

Senti por muito tempo no começo que várias dores que sentia poderiam virar lesões caso não estivesse com o acompanhamento da fisioterapia e grande parte do meu fortalecimento também teve o auxílio dela para ter um foco maior nas regiões que mais necessitava de ajustes.

Desde tensão muscular até dores e inchados graves tive no ano de 2018, sendo tratados na sua maior parte em 1 a 3 sessões de fisioterapia, por isso acho que a continuidade é tão importante na fisioterapia.

Quais são seus objetivos para 2019?

Pretendo voltar com o Futebol Americano e voltar a “conciliar” os esportes, obviamente dando importâncias específicas a cada um deles de acordo com minhas necessidades. Manter os cuidados com a fisioterapia pois aprendi da pior forma que esse acompanhamento tem que ser contínuo.

Tem algum conselho ou dica para quem está iniciando no esporte?

Muito cuidado com os treinos, nunca deixe a musculação e/ou fortalecimento muscular de fora da sua rotina de treinos e procure a fisioterapia para ter um acompanhamento mesmo que seja apenas para recuperação muscular pós-treino (recovery).

Gostou da entrevista? Deixe seu comentário.  Não esqueça de seguir o perfil no Instagram e a página no Facebook, procure por @ckfisio.personal.

Quer saber como agendar uma consulta?

Basta enviar uma mensagem pelo whatsapp: (11) 99846-8134. Atendimento de fisioterapia em Guarulhos.

Nossos atendimentos são totalmente individualizados e personalizados, garantindo uma fisioterapia de qualidade e de resultados.

PROGRAMAS OFERECIDOS (FISIOTERAPIA EM GUARULHOS):
  • CKFisio Recovery para atletas
  • CKFisio Reabilitação – ortopedia e trauma (tendinite, bursite, lombalagia, hérnia de disco, artrose, lesão ligamentar, entorse, cervicalgia, epicondilite, entre outros)
  • CKFisio Tratamento de Dor – Técnicas de Osteopatia e Terapia Manual para tratamento de dor geral (dor na coluna vertebral, dores articulares, dores musculares, tendinites, dor de cabeça, problemas gastrointestinais, dor em ATM, entre outros).
CONHEÇA AS TÉCNICAS UTILIZADAS NA SESSÕES DE FISIOTERAPIA: