Entrevista: Max da Costa (corrida de rua – maratonista)

mar 7, 2019 Blog

Entrevista: Max da Costa (corrida de rua – maratonista)


Nome: Max F. da Costa

Idade: 34

Esporte: Corrida de rua

Tempo de prática no esporte: 6 anos

Principais títulos/marcas: 3:06 Maratona POA / 1:21 Meia maratona / 16:47 5km

Redes sociais: Corre_max (Instagram)

Leia a entrevista completa com o Max.

Conte-nos como foi o seu início no esporte:

Iniciei jogando futebol de campo desde os 13 anos, tentei me profissionalizar como profissional até os 21 anos. Depois continue jogando aos finais de semana disputando campeonatos regionais, foi quando rompi  o ligamento do joelho e tive que me afastar. Fiquei 2 anos parado até a cirurgia, operei e comecei a correr em 2013 e estou até hoje.

Atualmente onde você treina, como é seu dia-a-dia?

Atualmente só estou treinando. Treino de segunda a sábado descansando um dia da semana. Atualmente não estou conciliando com trabalho, mas em breve estarei.

Como você cuida da sua preparação?

Tenho um treinador que envia uma planilha online à qual eu cumpro e tiro as dúvidas caso necessário, possuo nutricionista e a melhor fisio do Brasil hehehe

Você já teve alguma lesão séria?

Sim, rompimento do LCA.

No ano de 2018, você contou com o apoio da fisioterapeuta Cláudia Kanashiro. Conte nos como foi esse trabalho e quais benefícios você sentiu.

Foi um ano maravilhoso e a Cláudia me ajudou muito principalmente no recovery. Em todas as competições que entrei estava inteiro pra realizá-las. É essencial o trabalho dela pra que você consiga chegar bem nas competições, desde a prevenção até a recuperação.

Quais são seus objetivos para 2019?

Objetivo principal é fazer a maratona pra baixo de 3 horas e conseguir o índice pra Boston Marathon. Consequentemente quebrar os recordes do ano passado na meia maratona e nos 10km.

Tem algum conselho ou dica para quem está iniciando no esporte?

Cuide-se, faça prevenção e recovery , pois pode ser frustrante pra você iniciar e ter uma lesão, então antes de isso acontecer bóra se prevenir.

Comentários finais

Obrigado pelo apoio de sempre, Claudinha. Estou muito satisfeito com o trabalho e espero dar retorno a altura do cuidado que você tem comigo. Vamos pra cima esse ano!

Gostou da entrevista? Deixe seu comentário.  Não esqueça de seguir o perfil no Instagram e a página no Facebook, procure por @ckfisioterapia.

QUER SABER COMO AGENDAR UMA CONSULTA?

Basta enviar uma mensagem pelo whatsapp: (11) 99888-4008. Atendimento de fisioterapia em Guarulhos.

Nossos atendimentos são totalmente individualizados e personalizados, garantindo uma fisioterapia de qualidade e de resultados.

CONHEÇA AS TÉCNICAS UTILIZADAS NA SESSÕES DE FISIOTERAPIA: