3 dicas para você que tem dor no ombro

maio 11, 2018 Blog

3 dicas para você que tem dor no ombro

dor ombro

Hoje o post é para você que sofre com dor nos ombros!

Se você é praticante de algum esporte ou treina com frequência aqui vão 3 dicas para diminuir suas dores no ombro:

1. Fortaleça os músculos que estabilizam ombro e escápula.

O fortalecimento muscular dos grupos que fazem parte do complexo do ombro são fundamentais para que você não sofra com dores no ombro, principalmente se você pratica algum esporte onde há grande demanda dos movimentos de braços para cima da cabeça.

Fique atento para que os grupos musculares (antagonistas e agonistas) estejam em equilíbrio e não esqueça dos músculos do manguito rotador que estabilizam o ombro.

2. Faça periodicamente a “soltura” dos músculos que envolvem o ombro e cervical, seja com liberação miofascial ou agulhamento à seco (dry needling).

Devido à sobrecarga proporcionada pelos treinos, muitos músculos ficam tensionados e às vezes formam nódulos (pontos-gatilho). A manipulação dos tecidos moles, seja através da liberação miofascial ou dry needling pode ser benéfica para que seus músculos se recuperem melhor após os treinos e diminua a tensão desses músculos.

3. Nos dias em que a dor estiver mais intensa, foque em exercícios para outros grupos musculares.

Nestes dias você pode focar os exercícios para membros inferiores ou os estabilizadores de tronco. Em alguns casos o descanso total pode ser uma boa opção também.

Você tem sentido dor no ombro com frequência?

Procure um profissional para avaliar e tratar a causa dessa dor! Conte comigo, eu posso te ajudar.

Atendimento na cidade de Guarulhos.

Agende sua consulta pelo 📲 whatsapp: (11) 99846-8134