Dor nas costas: 3 dicas para ficar longe dela!

set 10, 2018 Blog

Dor nas costas: 3 dicas para ficar longe dela!

A dor nas costas é muito comum e pode ter diversas causas. Veja essas 3 dicas para se manter longe da dor nas costas. Texto por Cláudia Kanashiro (fisioterapia Guarulhos).

Você provavelmente já deve ter sentido dor nas costas pelo menos uma vez e conhece diversas pessoas que já passaram pela mesma situação. Veja essas 3 dicas para manter-se longe das dores:

1. Realize exercícios físicos

Pode parecer mais do mesmo dizer isso, mas os exercícios físicos regulares são grandes aliados da sua saúde como um todo, evita doenças crônicas e dores, proporcionando maior qualidade de vida.

No caso de prevenção de dor nas costas, procure exercícios que fortaleçam a musculatura do CORE, esses músculos são os responsáveis pela estabilização do tronco.

Exercícios como: prancha, ponte e abdominais são indicados neste caso.

2. Alterne as posturas e organize a sua estação de trabalho

Muitas pessoas passam a jornada de trabalho em pé ou sentadas. Procure alternar as posturas e não permanecer nem muito tempo em pé ou sentada. Faça pequenas pausas e verá que sua performance irá melhorar.

A estação de trabalho também deve ser organizada de forma a colaborar com a sua postura: altura da mesa, da cadeira e do computador deve estar adequada ao trabalhador (no caso de quem trabalha em escritórios, por exemplo).

3. Consulte-se periodicamente com um fisioterapeuta

Nosso corpo possui uma grande capacidade de adaptação, porém nem sempre essas adaptações são benéficas à longo prazo, podendo acarretar em pequenas disfunções e dor. Um fisioterapeuta osteopata tem a capacidade de avaliar essas disfunções e tratá-las de forma não medicamentosa, promovendo o equilíbrio do seu corpo.

CONHEÇA AS TÉCNICAS UTILIZADAS NAS SESSÕES DE FISIOTERAPIA:

– Liberação Miofascial Manual e Instrumental (Ventosa e Mioblaster)
– Exercícios Terapêuticos
– Bandagens Elásticas: Kinesiotape e Dynamic Tape

CONHEÇA OS NOSSOS SERVIÇOS DE FISIOTERAPIA EM GUARULHOS:

  • Recovery para atletas
  • Reabilitação – ortopedia e trauma
  • Prevenção de lesões
  • Terapia manual para tratamento de dor (dor na coluna vertebral, dores articulares, dores musculares, tendinites, dor de cabeça, problemas gastrointestinais, dor em ATM, entre outros)
Agende sua consulta por Whatsapp: (11) 99846-8134.

Local de atendimento: CT GARRA.

Rua Soldado Adão Wojcik, 39 no Jardim Maia (próximo ao Bosque Maia) em Guarulhos.