Dor e repouso: Mitos da fisioterapia

dez 5, 2018 Blog

Dor e repouso: Mitos da fisioterapia

O que fazer quando você está sentindo dor? Alguns mitos permeiam a fisioterapia e o tratamento de dor, e a indicação de repouso absoluto é um deles. Leia este artigo e deixe seu comentário no final!

Se sua dor não teve origem de um trauma físico, como por exemplo uma queda ou torção de tornozelo, o repouso absoluto pode não ser a melhor saída!

Aqui entende-se por repouso absoluto, permanecer deitado ou privado de movimentos do dia-a-dia.

O que isso quer dizer?

Se sua dor teve início sem uma causa específica, como a maioria das dores lombares, por exemplo, movimentar-se pode ser uma boa opção.

Movimentando-se você vai ativar a musculatura, aumentar o fluxo sanguíneo e liberar substâncias que promovem o bem-estar.

Uma das recomendações que faço aos pacientes com dores lombares é realizar pequenas caminhadas e evitar ficar deitado. Ficar muito tempo deitado fará com que sua musculatura estabilizadora do tronco permaneça inativa e ao se levantar a ativação dessa musculatura pode ficar comprometida e causar mais dor.

Então, se você tem alguma dor de início insidioso, movimente-se!

Mas fique atento se as dores aumentarem ou não desapareceram, é hora de você procurar um fisioterapeuta!

Gostou dessa informação? Deixe seu comentário! Não esqueça de seguir o perfil no Instagram e a página no Facebook, procure por @ckfisio.personal.

Como agendar uma consulta?

Basta enviar uma mensagem pelo whatsapp: (11) 99846-8134. Atendimentos de fisioterapia em Guarulhos.

Nossos atendimentos são totalmente individualizados e personalizados, garantindo uma fisioterapia de qualidade e de resultados.

Programas oferecidos (Fisioterapia em Guarulhos):

  • Recovery para atletas
  • Prevenção de lesões
  • Reabilitação – ortopedia e trauma (tendinite, bursite, lombalagia, hérnia de disco, artrose, lesão ligamentar, entorse, cervicalgia, epicondilite, entre outros)
  • Terapia manual para tratamento de dor geral (dor na coluna vertebral, dores articulares, dores musculares, tendinites, dor de cabeça, problemas gastrointestinais, dor em ATM, entre outros).

Conheça as técnicas utilizadas na sessões de fisioterapia:

– Liberação Miofascial Manual e Instrumental (Ventosa e Mioblaster)
– Exercícios Terapêuticos
– Bandagens Elásticas: Kinesiotape e Dynamic Tape