5 Dicas para você começar uma atividade física

jan 2, 2018 Blog

5 Dicas para você começar uma atividade física

Personal Trainer Guarulhos

Se você é uma dessas pessoas que colocou a atividade física como meta para 2018, veja 5 dicas para te ajudar neste início (acho a dica 4 a mais importante!).

No início de cada ano, é muito comum as pessoas traçarem suas metas e colocar a atividade física no topo da lista, seja por objetivos estéticos (emagrecimento ou ganho de massa muscular), de saúde (controlar níveis de diabetes, colesterol, hipertensão) ou simplesmente melhorar o condicionamento físico e sua qualidade de vida (diminuição de estresse, por exemplo).

Dicas para iniciar uma atividade física

1 – Procure um médico e faça um check-up

A atividade física traz inúmero benefícios, porém antes de iniciá-la recomendo que procure um médico e realize os exames de rotina. Assim será identificado se há restrição para alguma atividade física, além de ser possível determinar como estão seus níveis de colesterol, glicemia, entre outros.

2 – Tenha acompanhamento de um profissional de Educação Física

O profissional de Educação Física deverá realizar uma avaliação e identificar suas necessidades. À partir de então planejará os seus treinos com duração, frequência, intensidade e volume adequados.

3 – Inclua a atividade física na sua rotina

Programe-se para que a atividade física seja como uma atividade obrigatória em sua rotina. Estipule dias e horários fixos, dessa forma você não deixa para fazer o seu treino quando “sobra tempo”, pois nunca sobrará tempo para o exercício se você não deixar o treino como prioridade.

4 – Escolha uma atividade que lhe dá prazer

Geralmente as pessoas escolhem a atividade que está “na moda” e nem sempre essa é a atividade que combina mais com você. Escolha uma atividade que proporcione prazer, para que não seja algo penoso e assim você conseguirá fazer do exercício físico um hábito.

(Você já conhece o Treinamento Funcional?)

5 – Tenha foco e paciência

Os benefícios da prática regular de exercícios físicos podem ser vistos à curto, médio e longo prazos, porém não será após o primeiro treino que você já sentirá esses benefícios. Tenha foco nos seus objetivos e paciência para que os resultados apareçam!

Muito cuidado ao seguir dicas milagrosas de blogueiros que prometem resultados espetaculares em pouco tempo!